top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Duo Rulez/Rataus lança single e clipe de “O Que Você Quer”



Rulez / Rataus é um duo com mentalidade de banda, nascido em 2022, oriundo do super crush musical entre a cantora Tatiane Rulez e o guitarrista Raphaël Rataus.


Ambos fizeram parte do cenário musical do Rio de Janeiro (RJ) durante os anos 2000 (Rulez teve passagem pela Blitz além de integrar as bandas Diário Noturno, Audio 3 e Majestike, enquanto Rataus formou as bandas Nabuco on The Roxy e Barbarella Inc.) mas entraram em hiato nos últimos anos causando muita dor e questões emocionais. Agora, através de sua união, resolveram caminhar em novos trilhos musicais a passos firmes.


Na produção de seu trabalho de estreia, o single “O Que Você Quer”, Tatiane Rulez e Raphaël Rataus percorreram todo o caminho unidos, se auto produzindo, elaborando todos os arranjos e gravando instrumentos (ela com vocais, piano, sintetizadores e percussão; e ele com vocais, guitarras, baixo e percussão), além da mixagem e masterização. O mesmo se deu na produção do seu videoclipe, onde todos os processos foram feitos pela dupla. Foi um longo processo de aprendizado, respeitando o tempo único da arte, acreditando que é possível preservar sua individualidade sem ser individualista e que a soma das partes pode levar sua música além.


Mesclando camadas sonoras, texturas e elementos, a banda quer explorar todas as suas influências ao limite, buscando um som original intitulado Novo Rock Alternativo. Em "O Que Você Quer" pode-se perceber um grande coquetel de influências, como se Kurt Cobain se maquiasse como Bowie em sua persona Aladdin Sane e se vestisse como Kimi Shelter (Starbenders) em uma jam session com Pitty, Brian Molko e a dupla do The Cult, Ian Astbury e Billy Duffy. Tudo para proporcionar ao ouvinte a possiblidade de se lançar em suas próprias questões e se libertar através de um profundo mergulho sonoro aliado à força do Rock.


Profundidade esta que a banda quer agregar ao cenário musical, lançando luz sobre dilemas internos e saúde mental, na esperança de fazer as pessoas se sentirem pertencentes através do autoconhecimento em meio ao caos dos tempos atuais.


"Grite! Se livre pra ser livre. O Tempo é transformação. Você sabe o que você quer." (O Que Você Quer - Rulez / Rataus).



bottom of page