top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Duo porto-riquenho, Tunnl19, une rock, trap e música industrial no single "Voces"



Os músicos porto-riquenhos Ángel Yoel Soto e Eguie Fernández saíram do "túnel" para apresentar sua proposta musical inovadora com seu primeiro single "Voces".


Esta é a banda Tunnl19, onde Soto e Fernández realizam uma fusão de suas influências musicais como rock e pop rock, além de trap, música industrial e eletrônica.


“Fazemos música alternativa, usamos um pouco de tudo. Não quero ser rotulado em nenhum gênero em particular. Não é só rock, misturamos todas as nossas influências”, disse Soto, que é multi-instrumentista da dupla.


Fernández, por sua vez, explicou que a banda começou a tomar forma quando sentiu a necessidade de compor sobre as diferentes situações que estava vivenciando como resultado do bloqueio imposto pelo governo para enfrentar o COVID 19. situação, essas letras Soto complementou-as com o seu trabalho musical que trouxe à luz o single “Voces” que estreia hoje em todas as plataformas digitais.


“Durante o lockdown, senti a necessidade de falar sobre como se sente durante o bloqueio, para dar esperança às pessoas. Daí veio o nosso single que é 'Voces'. São aquelas vozes que chegam até você, mas você sabe que tem que colocá-las de lado, descartá-las”, disse.


Soto, por sua vez, garante que o tempo em casa o ajudou a se dedicar totalmente à música e a avançar no projeto musical.


“No confinamento devido à pandemia, aprendi muitas coisas. Nessa altura dediquei-me à música, mas desde a parte de produção”, disse Soto.


Para o lançamento, o Tunnl19 contou com o trabalho do renomado engenheiro e produtor Sean P. Jones, que já trabalhou com artistas do calibre de St. Vincent, Wyclef Jean, Eagles of Death Metal, entre outros.


Tanto com “Voces” quanto com outras cinco músicas que estão prestes a ser lançadas, os músicos garantem que as letras são histórias de experiências com as quais o público poderá se identificar.


“Voces”:


bottom of page