top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Duo de rock israelense, Cadence, lança novo EP "The Big Wheel"



O primeiro álbum internacional traz quatro músicas de vários estilos musicais e com direção inspirada na história de origem da dupla. Encontrando-se no jardim de infância aos cinco anos de idade e começando sua primeira banda juntos aos dez anos, Ran Zilca e Amir Shwartz formaram a banda de rock "Inch", que excursionou por clubes de Tel Aviv e continuou a gravar e se apresentar localmente no final dos anos 80. Avançando 30 anos de carreira e família, eles se reuniram como Cadence, trabalhando com o icônico produtor israelense Gil Smetana, lançando um álbum de estreia em 2019.

Embora inspirada nas imagens e sons gravados nas mentes de duas crianças israelenses dos anos 1970, as letras das músicas de The Big Wheel refletem as jornadas pessoais dos dois artistas, hoje um pesquisador de IA e um engenheiro/empresário imobiliário, ambos são homens de família. Musicalmente, os estilos variam do rock alternativo/eletrônico às baladas da velha escola, com uma influência reconhecível do metal progressivo europeu moderno.

"Tangier": É ambientado no Estreito de Gibraltar, servindo de metáfora para os amantes que quase se tocam, mas estão a um oceano de distância. Céu para um e inferno para outro. Guitarras de phaser suaves se misturam com sintetizadores de guitarra de metal e vocais arejados para formar uma atmosfera marinha onde "barcos de metal flutuam na água" e "raios de sol brincam com as ondas que piscam".

“Somewhere In This World”:é uma canção de gratidão. A vida moderna está enraizada no conforto de uma rotina diária. Mas, no pano de fundo do percurso habitual do dia-a-dia, há o desconforto da televisão, do rádio e das redes sociais, que transmitem constantemente catástrofes, conflitos e dores humanas. Esta música é sobre a consciência do sofrimento humano, mas também sobre a gratidão de que na maioria dos dias a vida é sem dor.

“Headphones”: Um roqueiro envelhecido é um assunto divertido. “Headphones” é sobre a dissonância entre o cotidiano mundano de um homem de família e o mundo imaginário que existe em sua mente assim que ele coloca os fones de ouvido e as guitarras começam a tocar dentro de sua cabeça.

"You": Os rompimentos são sempre fáceis, mas os piores são os que persistem enquanto dois amantes se separam. “You” é sobre um amante que está desaparecendo e desaparecendo gradualmente. Sutilmente escritos e produzidos, os acordes quase idênticos se misturam com os vocais e guitarras reverberados para criar uma fina nuvem de tristeza.



bottom of page