SUSSE MAGAZINE

  • Susse Magazine

Duo americano, Casual War, explora os cantos sombrios e etéreos do indie rock no single "No Help"



Com sede em Los Angeles e Washington DC, Casual war é uma dupla com a intenção de explorar os cantos mais sombrios e etéreos do indie rock. A vocalista Maria Law e o guitarrista Erik Mattingly tocam juntos desde 2018, primeiro fazendo seu nome tocando em clubes em DC e Milwaukee antes de evoluir para um som de rock do deserto mais sonhador, enquanto os dois continuavam a fazer o projeto funcionar em costas separadas.


No Help em si é uma espécie de peça de declaração, às vezes melancólica e outras vezes triunfante e desafiadora - com versos calmos e etéreos dando lugar a refrões pesados ​​que se afastam do lado mais sonhador do indie rock do grupo para dar à música a urgência - e o volume — que a letra exige.


Em sua essência, parece ser uma canção de amor, mas algo está de escárnio. É como um jogo de telefone com barbante e latas velhas, e a gente se pergunta quem está do outro lado. Há amor verdadeiro aqui em algum lugar – o narrador fala sinceramente em se curvar em direção ao brilho de alguém – mas há uma dor óbvia também, como se ela soubesse que para onde as correntes a estão levando só terminarão em destroços em seus cardumes. E está tudo bem com ela.


A frase “sem ajuda” é repetida várias vezes no refrão, a princípio como um pedido de ajuda e depois com tanta frequência no clímax da música que acaba se tornando algo como um mantra, uma maneira de aceitar que ela sabe onde está isso. termina. Como tanto o progresso quanto o desastre, ele atinge lentamente e, em seguida, tudo de uma vez.


Confira "No Help":