top of page
Foto do escritorSusse Magazine

Dramón une experimentações e guitarras no single Vencer o Sol

Música antecede lançamento de Áspero, primeiro disco cheio, que sai no final de março pela Sinewave Label


Dramón, projeto experimental do músico e produtor Renan Vasconcelos, lança 'Vencer o Sol', single com ambientações fundidas a guitarras e que mostra as novas possibilidades e texturas no primeiro disco cheio do artista, Áspero, que chega ao streaming no final deste mês de março via Sinewave Label.

Ouça Vencer o Sol aqui: https://tratore.ffm.to/vencerosol

Vencer o Sol é uma música que faz a fusão do passado com o momento atual do Dramón. É uma música que tanto tende para o rock, por causa das guitarras e da levada, mas que possui os ingredientes que pavimentam o projeto, como samples, climas e experimentações. É uma faixa sombria, com tensões e dramas progressivos. Vasconcelos comenta sobre Vencer o Sol e o disco Áspero. "Esta faixa é a que melhor transita entre os dois universos, do passado e do presente. O disco também transita entre o rock e a experimentação, e é diferente de tudo que já lancei anteriormente". Este já é o segundo lançamento do Dramón em 2021. Em janeiro, Vasconcelos soltou nas plataformas digitais o EP de duas músicas Bétula // Membrana (ouça aqui).


Áspero Áspero é o primeiro álbum de Dramón, cuja discografia conta com quatro EPs (Bétula // Membrana, de 2021; Oscilar, de 2020; Equilíbrio Utopia, de 2019, e Ansiedade Morte, de 2018) e o single Afã (2020). O lançamento acontece dia 26 de março pelo selo Sinewave. O disco terá oito faixas, todas compostas por Renan Vasconcelos em 2020. Como explica o músico e compositor, "Áspero" pode ser visto como mais uma peça na construção de um mosaico distópico na discografia, uma recusa em acomodar-se nos horizontes fechados do realismo capitalista".


O músico Músico, produtor e design gráfico, Renan Vasconcelos é natural do Rio de Janeiro e atualmente reside em São Paulo capital. Em 2018 tocou na banda de post-rock Avec Silenzi, que lançou cinco álbuns. No Dramón, Renan traz a base das experimentações da antiga banda e potencializa as composições com uso minimalista de guitarras, drum machine e synths.


Comments


bottom of page