• Susse Magazine

Drag queen Mercedez Vulcão estreia com single autobiográfico

'Me Deixa Ser' é o primeiro lançamento da M6 Records

Inquietação e liberdade são temas que conduzem 'Me deixa ser', a estreia da cantora e drag queen Mercedez Vulcão nas plataformas de streaming via M6 Records, selo fonográfico que nasce como um braço do M6 Studio, em São Paulo, do produtor, músico e compositor Cello Nascimento junto à publicitária Carolinne Scatuzzi.


Ouça 'Me deixa ser' aqui: https://ps.onerpm.com/1179110681

A música também ganha videoclipe:



'Me deixa ser' é uma canção rock com nuances de música brasileira. Possui uma linha melódica que remete à Cazuza e, em outros momentos, ao Mutantes.

A batida marcante, contemporânea, é fruto de um processo criativo entre Mercedez e o produtor Cello Nascimento, cujo ponto de partida foram bases de gêneros como o trip hop e até mesmo o grunge, além do jazz, que dita as cores da faixa.


Mercedez é segura de que 'Me deixa ser' a representa pontualmente como cantora. Ela também acredita que esta canção dialoga com sentimentos e questões comuns de muitas pessoas.


"Nunca fui de parar em algum lugar e trago esta inquietação de nômade na música. Mas também fala de liberdade e questiono: criar raízes é ser rígido ou não seria apenas uma natureza possível do indivíduo?", ela conta.


'Me deixa ser' é uma composição de Mercedez e Nascimento, gravada no M6 Studio com o produtor na guitarra e baixo, Luiz Zeidam no piano e cordas e JC na bateria.

Já o videoclipe teve direção de Marco Matheus, rodado no Cabaret da Cecília, uma casa de espetáculo da capital São Paulo, com apoio do Armazém Comunicação.