top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

De riffs paranóicos a letras de amor, nasce o EP do Little Quake

Duo acaba de lançar material via Dinamite Records


A história começa no final de 2018 quando dois amigos resolvem passar duas semanas tocando pelo litoral paradisíaco de Santa Catarina, num misto de férias e trabalho (que ainda não havia nenhum). Primeiro local sentido sul-norte, claro, praia do Rosa e as pessoas que vivem o loop do mesmo dia. Pois, bem, sendo aniversário de um dos benditos rapazes, eis que se passa um domingo quente pacas e o dia de praia estava garantido. Mas pra dentro d'água não se leva chave de carro, não no extremo sul do país - de onde os dois interioranos vinham -, e isso mudou os rumos dessas criaturas. Furtados, sem a chave do carro, mas com o carro, um guincho os leva para uma família de amigos que, como a chave reserva levaria mais de uma semana para chegar, pois em Pelotas não existe Sedex 10, propõem o seguinte: ajudem nas contas e fiquem o verão aqui.


Pronto, a partir daí voltar pra casa estava fora de cogitação e, dessa certeza, surgiu São Paulo. Só que fazer o que em SP, se todos os projetos E bandas, os quais envolviam mais amigos, ficariam onde estavam? Fazer um duo de baixo e bateria, óbvio. Iria ficar uma merda, com certeza! E começaram os ensaios na beira da praia de Porto Belo. Contrabaixo, presente; bateria, o próprio corpo… era o que tinha no gambá. E aqui estão eles ,com uma imensa alegria, lançando seu segundo EP. Dá pra acreditar?


Nameless, segundo EP da Little Quake, foi gerado nos dias 16-17 e 18 de dezembro de 2019 no estúdio, também sem nome, de Esteban Tavares. Produzido, mixado e masterizado lindamente por Jander Antunes “Cavalo”, e filmado pelas lentes de Leonardo Kleinowski (Delamídia), “The Sky Is Calling Out Tonight” (single), “Don’t” (com participação de Pedro Lipatin no back vocal, Marina Scripilliti e todos os demais já citados no coro), “Easy”, “Nameless” (que dá nome ao disco) e “You" são músicas que trazem a seu modo as várias influências do duo. De riffs paranóicos a letras de amor, este EP mostra o que a banda tem de melhor: um som visceral! Nameless estará disponível através da Dinamite Records.



bottom of page