top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Das profundezas de Niagara, Eaten By Sharks, lança álbum “Eradication”



Das profundezas da região de Niagara no Canadá, vem Eaten By Sharks com seu novo álbum “Eradication” produzido por Chris Donaldson (Cryptopsy). Inicialmente, eles deveriam gravar em 2020, mas esses planos foram frustrados devido à pandemia. Eles agora estão prontos para surpreender os ouvintes com o sucessor de sua estreia de 2013, “We’re Gonna Need A Bigger Boat”, começando com o single “Shallow Water”. Batidas pesadas e estranhas giram em riffs cativantes, com elementos sonoros que lembram Meshuggah, Dethklok e Dying Fetus. A primeira música do álbum define o cenário para o caos náutico que ecoa ao longo do lançamento.


A banda explica ainda:

“Foi a última música escrita para o álbum, já tínhamos a maioria das músicas elaboradas para ela. Essa música foi pensada como um grande 'talvez', devido a não ter muito tempo para escrevê-la. No entanto, acabou por ser uma daquelas músicas que voaram juntas com pouco esforço. Tem um balanço de tempo estranho que faz grooves e batidas como um caminhão Mac. Em seguida, ele alterna entre algumas pontes de harmonização, solos e polirritmos demoníacos do tipo máquina de escrever. Matt então dá vida à música com uma narrativa maldita enlouquecida. Suas costeletas vocais entregam alguns vocais clássicos de death, misturados com algumas saborosas frases em staccato, encaixando-se perfeitamente nas estruturas instrumentais.”


“Shallow Water” retrata a justiça rápida feita pelos tubarões depois que os humanos impõem suas casas. Em seu desespero para se salvar, a humanidade esquece que sempre existe um peixe maior. O horror aquático continua ao longo do álbum, combinado com performances punitivas de bateria, acordes de guitarra únicos e um toque progressivo no death metal técnico.


Eaten By Sharks combina sua visão do death metal técnico com os predadores do oceano, culminando em “Eradication”, uma experiência de terror em primeira pessoa com tema náutico. Os fãs de Fit For An Autopsy, Cattle Decapitation e Revocation estarão especialmente interessados ​​em mergulhar neste novo álbum.



bottom of page