top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Dangerfields lança último single ‘Harder’ de novo EP



“‘Harder’ é uma música sobre duas pessoas em busca de coragem para tomar a difícil decisão de terminar um relacionamento de longo prazo, quando ambos sabem que será o melhor para eles. Apesar disso, eles continuam segurando por causa das memórias de como costumava ser.”


A música começou a ser criada em 2020, inspirada em uma situação que um dos integrantes da banda vinha passando há algum tempo e que havia sido agravada pelo lockdown. Foi gravado em algumas sessões entre 2020 e 2022 na casa da família de Lucas em Stellenbosch. A ideia de convidar a velha amiga de Lucas, Mandi Lizamore, para contribuir com os vocais surgiu na primeira sessão, e depois de gravar remotamente uma demo (Mandi mora do outro lado do país), a banda decidiu que tinha que ser feito, pois sua voz complementou perfeitamente o som e enfatizou a mensagem da música. O processo foi capturado pelo cineasta Barry De Villiers e editado no videoclipe oficial da música, disponível no canal da banda no YouTube.


Dangerfields é uma banda de rock alternativo de 5 integrantes da Cidade do Cabo, conhecida por levar seus ouvintes a uma jornada catártica. Sua música varia de um pós-punk psicodélico animado com guitarra a um shoegaze atmosférico e sonhador, com tudo isso encharcado de reverberação. Suas letras são cruas e honestas, e executadas com poderosas harmonias vocais e reverberação.


Após uma turnê nacional de sucesso no início de 2020, a banda mudou o foco para escrever novas músicas e fazer shows ocasionais em streaming para se manter ocupada durante a pandemia. Desde 2021, eles lançaram 3 singles e um videoclipe pela The Good Times Co e fizeram vários shows em todo o país.


Desde que Dangerfields começou a se apresentar em 2016, eles tocaram em muitos dos principais locais e festivais de música do país e dividiram palcos com artistas internacionais notáveis, como Thee Oh Sees, A Place to Bury Strangers, Moon Duo, Dead Meadow, Medicine Boy, Night Beats, NONN, The Gluts, YAK, Wolf Alice e muito mais.



bottom of page