top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Dan Webb anuncia lançamento de full album dia 9 de junho



Durante um período de quatro anos, o produtor de Melbourne, Dan Webb, começou a entrevistar uma série de artistas, incluindo vencedores do Grammy, membros do Hall da Fama do Rock and Roll e iniciantes independentes emergentes. Essas conversas informaram a criação de seu quarto álbum completo, Sunshine/Dialogue, a ser lançado em 9 de junho.


De todos os artistas com quem ele falou, Greg Saunier de Deerhoof foi aquele cujas palavras foram mais impactantes. Tanto assim, que as reflexões filosóficas de Greg são diretamente amostradas na peça central emocional do álbum, 'A Good Song'.


“Quando a definição de uma boa música se torna uma proibição, é completamente inútil”, pode-se ouvir a voz de Greg dizer em uma paisagem sonora expansiva. “Você quer o oposto. O que você quer é que uma boa música se torne indefinida, para que tudo o que foi proscrito seja permitido, tudo o que não foi ouvido agora possa ser ouvido.”


Ao longo de doze faixas extremamente imaginativas, Dan pega esse conceito e o executa, produzindo sons que são ecléticos, caprichosos e às vezes desafiadores. É aí que reside a magia de Sunshine/Dialogue - adotando uma abordagem estabelecida para a música e reinventando-a completamente, emergindo com um álbum que de alguma forma mantém um apelo pop incrível, apesar de suas inclinações vanguardistas descaradas.


A natureza estilisticamente versátil do disco é o resultado de experimentação sem fim ao longo de uma carreira de 15 anos. “Gravei literalmente centenas de demos e ideias nos últimos anos”, diz Dan, “juntei muitas delas, como um quebra-cabeça contendo peças complementares e contrastantes”. A música de Dan costuma ser descrita com termos como 'electro-jazz' e 'psych-rock'. E embora isso seja preciso em alguns aspectos, conta apenas parte da história. As conversas de Dan com diversos artistas levaram a uma abordagem sem gênero que precisa ser ouvida para ser compreendida.


Como Saunier sugere em 'A Good Song', a música só pode ser verdadeiramente julgada por como ela faz você se sentir. Sunshine/Dialogue fará você se sentir como nenhum outro álbum antes.


Escute aqui:


bottom of page