Susse Magazine
Dammit Goldie oferece fusão de rock inovadora no novo single "Moods"

Formado por um grupo de colegas de quarto na comunidade de Westdale de Hamilton, Dammit Goldie faz parte de uma onda de artistas que decolaram após a pandemia do COVID-19. Com vocais punk tão fortes e terrosos como o rugido de um leão, riffs grunge nostálgicos e uma base teórica que rivaliza com as lendárias bandas de rock matemático, Dammit Goldie oferece um som de fusão de rock que é igualmente inovador e familiar.
As origens de Dammit Goldie derivam da cena punk de Toronto. O vocalista Josh Smith e o guitarrista Evan Cannavicci se conheceram quando Smith estava fazendo audições para um guitarrista de punk rock. A dupla se deu muito bem, e Dammit Goldie – então escrito ‘Damnit Goldie’ – nasceu.
As estrelas se alinharam mais uma vez em 2020, quando a dupla se mudou para Hamilton e percebeu que seu novo colega de quarto, Tommy Metcalfe, era uma ótima opção na bateria para as músicas que eles queriam gravar em estúdio. Depois de tocar algumas músicas juntos e meses de persistência de Smith, Metcalfe concordou em se juntar à banda. O baixista de jazz Cam Watson foi a adição final.
Este grupo eclético de músicos faz uma banda incrivelmente bem-arredondada, comunicativa e experimental. As imagens do próprio grupo capturam o espírito punk de uma forma difícil de encontrar nos últimos anos – um grupo de amigos, criatividade ilimitada e ensaios da banda na sala de sua casa compartilhada.
Após um hiato de um ano nos palcos para se concentrar em dominar seu ofício e encontrar seu som, o grupo deve lançar um novo EP este ano. Gravado no Arc Studio com a ajuda do lendário artista e produtor Wade MacNeil (Alexisonfire), engenheiro de som e produtor Julius Butty e engenheiro de masterização Ted Jensen, o EP marca a estreia de um novo e mais refinado Dammit Goldie. Com acenos para os gêneros de pop-punk, grunge e metal clássico, essas próximas músicas prometem dar um soco.