top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Corona Nimbus e DJ Allvdin lançam "Lights Out Remix", faixa proporciona fusão de sons do nordeste



A nuvem pandêmica tem perdurado e se alastrado por mais tempo do que imaginávamos. Assim a banda Corona Nimbus se viu decidida a revisitar sons lançados outrora providos desse momento caótico que ainda nos encontramos. "LIGHTS OUT REMIX" um feat Piauí e Maranhão por Corona Nimbus & Allvdin que acaba de ser lançado pelo selo DoSol em todas as plataformas de streaming.


"A fim de ampliar horizontes, optamos por uma nova roupagem para esse lançamento; convidamos então o amigo, produtor musical e DJ, Allvdin Viégas (Slz-MA). Também estamos acompanhados do auxílio luxuoso do selo DoSol e dos sempre a postos Collapse Agency fazendo a assessoria." Júlio Baros.


Formada em setembro de 2019 com influências de stoner rock e sludge metal, a Corona Nimbus traz no som o peso ardente dos flancos áridos da região nordeste e as entorpecentes ondas sonoras que lavam nossos corpos ano após ano. O duo faz alusões à dualidade e equilíbrio dos seres e elementos, algo que reflete intimamente as personalidades de Júnior Vieira e Júlio Baros, compondo o que podemos chamar de os dois lados de uma mesma moeda.


DJ residente e Co-Producer da Dubstep, label de bassline mais famosa de São Luís, Allvdin já tocou ao lado de grandes nomes do cenário de música eletrônica e do pop/rock nacional como: Iccarus, Ruxell, Y.I.F.F.E, Sepultura e CPM22 e também foi destaque do evento Rolê Cultural Guaraná Jesus promovido em São Luís pela Coca-Cola com a participação de Thaynara OG, Plutão Já Foi Planeta e Soulvenir. DJ há doze anos, Allvdin possui forte influência regional buscando sempre misturar os ritmos maranhenses aos seus sets, como edits e remixes. Além do rock e black music, traz em sua bagagem estilos como dubstep, trap bass e drum’n bass. Em 2016 produziu o primeiro single da Dj/Cantora Bu Tantan, “Close Errado”. Em março de 2017 lançou o single Lera em parceria com o DJ Iccarus via Soundcloud e ainda no canal Trap Club no YouTube.


"É proposta musical dessa banda proporcionar a mistura e fusão de sons, quem ouvir o disco vai saber do que estamos falando. Recentemente fizemos um collab ao vivo com a banda Caju Pinga Fogo, onde unimos metal a sons do nordeste e elementos da mata. Apito, caracaxá, zabumba e pifanos foram alguns dos instrumentos que se uniram às guitarras distorcidas na faixa Flying Lamp" Junior Vieira.


Após uma conversa sobre como manter seus projetos em atividade durante a pandemia, Julio e Junior (vocalista e guitarrista / Corona Nimbus) influenciados pelo DJ e amigo Tomaz Malfoy (Gyn-GO) dono do canal de música eletrônica "Tomaz Malfoy" com quase 300 mil inscritos, decidiram optar pelo remix de uma faixa já lançada no primeiro disco da banda, Lights Out foi lançada sob as circunstâncias em que a pandemia nos colocou, como esse mal continua a nos atormentar essa acabou se tornando a faixa ideal para ser revisitada. Mas como unir sons com personalidades tão distintas? A escolha e convite ao DJ Allvdin deu-se pelo fato de além de estarmos falando de um amigo de longa data, Alladin traz na bagagem forte influências de música nordestina em suas produções, encontrou-se então uma forma de enaltecer a região unindo dois estados vizinhos, PiauÍ e Maranhão, numa collab.


"As primeiras audições foram temerosas por se tratar de uma música com um espectro bem denso, soturno e em acordes menores. Então a escolha do estilo do remix seria crucial para a música não perder a essência mesmo numa versão eletrônica. Assim optei fazer uma produção em trap bass festival, acrescentando peso do sub 808 e o som marcante dos horns/trombones" Alladin.



Confira "LIGHTS OUT REMIX": https://ps.onerpm.com/4398147355


bottom of page