• Susse Magazine

Corona Nimbus dá início às gravações do novo disco "Obsidian Dome" no renomado estúdio Family Mob



A banda Corona Nimbus deu início às gravações do seu novo album intitulado "Obsidian Dome". O sucessor do álbum homônimo lançado em 2020 e presente em listas com os 50 melhores discos daquele ano segue em fase de gravação no renomado estúdio Family Mob em São Paulo. Construído e fundado por Estevam Romera e Jean Dolabella em 2012, em pouco tempo o Family Mob se posicionou entre os grandes estúdios do Brasil. Por lá já passaram Sepultura, RPM, Fresno, Far From Alaska, Ratos de Porão, Mercyful Fate, Coldplay, Dave Lombardo (Slayer), Gene Hoglan (Death, Testament), John Dolmayan (System of a Down), além de tantos outros grandes nomes da música mundial.

“Obsidian Dome”, em referência à pedra Obsdiana, é uma rocha negra formada a partir do rápido arrefecimento de lava vulcânica. Em tempos antigos tal rocha fora utilizada na fabricação de facas, flechas e lanças e segundo tais povos a Obsidiana é extremamente protetora servindo de escudo contra a negatividade. A pedra Obsidiana traz consigo o conhecimento da terra, considerada uma das pedras mais poderosas em questão energética, sendo capaz de modificar totalmente a vida de uma pessoa absorvendo as energias negativas do ambiente e nos fortalecendo em tempos de necessidades. No primeiro disco foi criado uma atmosfera de sentimentos positivos envolvendo esperança, iluminação, calor e elementos externos que influenciam a psique de uma forma um tanto ingênua, essa construção pode ser vista em todos os pontos do primeiro lançamento: capa do disco, paleta de cores e fotografias do material visual. Já em Obdsian Dome, o duo traz à tona o outro lado da moeda. "Indubitavelmente'' este é um álbum mais denso e sombrio, formando o equilíbrio do qual tanto falamos desde o início da banda. Trata-se da continuação de uma saga que eu busco trazer à tona, sendo elevada a um novo estágio de sensações e nível técnico.” afirma Júlio.


Antes de entrar no Family Mob a CN (Corona Nimbus) fez toda a pré-produção das músicas novas no Studio 202 do vocalista Julio Baros em Teresina-PI, o que pode ser visto em um vídeo publicado pelos caras em suas redes sociais. Já no Family Mob, a banda tem postado uma série de fotos e vídeos em seus perfis mostrando os bastidores do início do processo por lá. Esses, aliás, são só os primeiros materiais que teremos da banda gravando seu novo álbum, as gravações seguem até maio, fique atento para acompanhar tudo que está rolando por lá.

Vale lembrar que o disco ainda sem previsão de lançamento conta com produção musical do premiado Iago Guimarães do estúdio Casinha Lab em Juzeiro-BA, participação de Jean Dolabella (Sepultura, EKT) tocando bateria, Rob Ashtoffen (baixo), Iago Dayvison (bateria) e outros nomes ainda a serem anunciados.

Confira o making of de "Obsidian Dome":