top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Conheça as princesas punk da nova coleção de alta costura da Chanel

A diretora artística da Chanel, Virginie Viard, se inspirou em Karl Lagerfeld para sua coleção de alta costura outono/inverno 2020-21


A diretora artística da Chanel, Virginie Viard, se inspirou em Karl Lagerfeld para sua coleção de alta costura outono/inverno 2020-21 com uma vibração de “princesa do punk” cheia de enfeites ornamentados.


Embora a coleção da Chanel de alta costura primavera-verão de 2020 da Viard tenha sido influenciada pela simplicidade e rigor da abadia em Aubazine, onde Gabrielle Chanel cresceu, os trinta looks da coleção outono-inverno 2020/21 se concentram no desejo de "Opulência cintilante e jóias" inspirando-se em Karl Lagerfeld, em vez de Gabrielle Chanel.



"Eu estava pensando em uma princesa punk saindo de 'Le Palace' ao amanhecer", explica Viard . “Com um vestido de tafetá, cabelos grandes, penas e muitas jóias. Esta coleção é mais inspirada por Karl Lagerfeld do que Gabrielle Chanel. Karl iria ao 'Le Palace', acompanharia essas mulheres muito sofisticadas e muito bem vestidas, que também eram muito excêntricas ”.


Viard acrescentou: “Gosto de trabalhar assim, indo na direção oposta ao que fiz da última vez. Eu queria complexidade, sofisticação. ”



Os destaques incluem tweed feito de fita listrada de prata, um macacão preto com recortes laterais, uma jaqueta com uma cintura totalmente debruada sobre calças de bota cônica em camurça preta, um vestido de tweed adornado com flores e um vestido de baile preto com uma saia em camadas e top de jóias, estilizado com sapatos de cadarço Marie-Antoinette.


"Para mim, a Haute Couture é romântica por sua própria essência", explicou Viard. "Há muito amor em cada uma dessas silhuetas."



bottom of page