top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Condemned-AD Lança Novo Single: "The Human Machine"



A banda de thrash metal Condemned-AD, oriunda de Hammarö, Värmland, está forjando um novo futuro após um passado sombrio. Formada originalmente em 1989 como Condemned, a banda enfrentou anos de caos e problemas de saúde mental que levaram ao colapso do vocalista em 1998. Após muitos anos de silêncio e inatividade, a banda se reformou em 2015 quando Micke, a força motriz e único membro original, redescobriu a paixão e energia da música ao tocar para um velho amigo. Nesse ponto, o nome da banda foi alterado para Condemned-AD, significando o início de uma nova era.


O atual lineup da banda inclui Micke na guitarra e vocal, Juan na bateria (Alex, guitarrista, faleceu em fevereiro de 2022). Micke também é o cérebro por trás das letras, estrutura das músicas e ideias de riffs. Ativos na cena metal sueca no início dos anos 90, o som do Condemned-AD foi moldado em meio a uma onda brutal característica do metal. A banda gravou no lendário Sunlight Studio com o produtor Tomas Skogsberg, creditado como inventor do som do death metal para bandas como Entombed e Dismember.


Influenciados por bandas como Motörhead, Megadeth, Venom, Tankard e Slayer, o Condemned-AD escreve músicas sobre experiências pessoais de depressão, o problema da estupidez humana expressa através das redes sociais atuais e as lutas que todos enfrentamos, apesar de nosso destino comum de morte e decadência. Desde a reforma, a banda lançou três EPs—"Until Death ends It All" (2016), "Will I Cheat Death One More Day" (2017) e "Time Waits For No One" (2018)—e em 2019, assinou com a gravadora italiana WormHoleDeath. Devido à pandemia de Covid-19, o plano da banda de gravar seu primeiro álbum completo foi adiado, mas em outubro de 2021, a banda finalmente entrou no estúdio Titanslab na Itália para gravar. O tão aguardado álbum foi lançado em maio de 2022.


Atualmente, em 2024, o Condemned-AD reformou novamente seu lineup, com Micke "Klecken" Karlsson permanecendo mais forte do que nunca como a força motriz e criador musical. Com uma turnê pela Europa e um novo EP a caminho, as coisas não poderiam estar melhores para o bem-estar da banda. O EP "The Human Machine", que será lançado em junho de 2024, foi escrito e interpretado por Micke, exceto a bateria, tocada por Kostas Vass, da Grécia.


O EP foi gravado no 4 White Walls Studio, na Suécia, e mixado e masterizado no Titans Lab Studio por Riccardo Daga. A formação atual é composta por:

  • Micke "Klecken" - Vocal e Guitarra

  • Mattias "Pils" - Baixo

  • Jan "Jason" - Guitarra

  • Bateria - a ser anunciada


Todos os lançamentos anteriores do Condemned-AD podem ser encontrados nas principais plataformas de streaming, como Spotify e YouTube.



Commenti


bottom of page