top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Com violão e guitarras dedilhadas Backdrop Falls explora novos horizontes no single “Nothingness”



Caracterizada por sua energia punk rock e riffs de guitarras marcantes, a Backdrop Falls resolveu se aventurar em caminhos diferentes com seu novo single. Com violão, guitarras dedilhadas e os já tradicionais vocais melódicos e letras reflexivas e sinceras, “Nothingness” é um passo fora da caixa para a banda, mantendo sua essência e adicionando a ela a perspectiva de novos horizontes a serem explorados.

O single é uma balada alt-rock que promete agradar àqueles que já conhecem a sensibilidade da banda e cativar novos públicos. Disponível em todas as plataformas de streaming via selo Electric Funeral Records.

Sum 41, Against Me, Face to Face, Hellacopters… essas são algumas das bandas para as quais o quarteto brasileiro Backdrop Falls abriu ao longo de seus seis anos de carreira e que dá uma boa visão geral do que eles são.

Refrões cativantes que você pode cantar junto, riffs grossos de rock alternativo e sensibilidades pop punk e punk rock honestas são alguns dos maiores ativos da banda. A nova faixa faz parte do lançamento do novo disco da banda ” Fairytales and Fireworks ” a ser lançado em 2023.

O quarteto foi formado em 2016 na cidade litorânea de Fortaleza, Brasil, após ser idealizado e criado pelo vocalista/guitarrista/compositor Matheus Collyer. Começando como um projeto de estúdio, eles se tornaram uma banda completa logo após o lançamento de seu primeiro EP, quando começaram a excursionar pela cidade natal, dando seus primeiros passos e abrindo para bandas maiores do cenário nacional.

Formada por Collyer (guitarra/vocal), Rafael Neutral (guitarra), Breno De Souza (bateria) e Marcelino Oliveira (baixo), a banda lançou seu primeiro full lenght em maio de 2019, intitulado “There’s no such place as home”, que foi distribuído em todo o mundo através de 10 gravadoras diferentes.




bottom of page