• Susse Magazine

Com nova formação, Pense se vê maispreparado do que nunca para próxima fase

Com Ítalo Nonato nos vocais, banda anuncia novos integrantes e se prepara para 2023


Após 15 anos fazendo história no hardcore nacional, o Pense está mais do que pronto para iniciar um novo capítulo da carreira. A banda agora conta com uma formação inédita e com um futuro repleto de surpresas e muita energia.


O principal destaque é Ítalo Nonato, que passa o bastão de guitarrista para Raphael Gonçalves e Daniel Avelar, enquanto ele, após quinze anos com as seis cordas, assume finalmente os vocais do Pense. Judá Ramos segue no baixo, enquanto a bateria agora é tomada por Alexandre Magno.


“Podem esperar muita energia e entrega dessa nova formação, muito trabalho e shows inesquecíveis”, revela o baixista. “Estamos entrosados, e vivendo um momento muito especial com a banda. A essência do Pense continua, só que agora sendo transmitida por outras pessoas.”


Conforme anunciada nesta quarta-feira (14) por meio de uma publicação oficial no Instagram da banda, o Pense se vê ansioso para a reação do público. Já em estúdio e com os integrantes totalmente em sintonia, a banda não vê a hora de mostrar os materiais inéditos que estão por vir.


Para Raphael (guitarras), a nova formação vem com uma identidade, porém mantendo o peso e a linha melódica criada nos últimos 15 anos de banda. “Cada um tem gostos e influências diferentes tanto dentro, quanto fora do rock. Creio que isso vai ajudar e muito a trazer uma proposta musical que o público espera”, revela.


Já Daniel vê a oportunidade como um passo significativo tanto pessoal quanto profissional. “Nosso maior desafio de imediato talvez seja conseguir manter ou até mesmo elevar a proporção que a banda já possui. Por que não?”


“Eu consegui realizar alguns objetivos como musicista ao longo desses anos imerso no underground, mas essa sensação de "novo" acaba sempre me desafiando a pensar grande. Consigo afirmar que a banda está bem "operária", digamos. Todos os membros na atual formação sempre se dedicaram bastante nos projetos que se envolveram até então, e não será diferente daqui pra frente”, adianta ele.


PRÓXIMOS PASSOS: Entre as surpresas que os fãs podem esperar do Pense daqui para frente, as expectativas podem ser mantidas nas alturas: “Estamos falando de uma banda de muito tempo de estrada e que só entregou coisa fantástica ao longo desses anos”, comenta Alexandre, o baterista. “Não podemos entregar nada menos do que a galera está esperando, que é muita dedicação e muito hardcore!”


Em estúdio e com os ensaios em dia, a banda não vê a hora de subir nos palcos novamente e tocar músicas inéditas, dessa vez com os vocais de Ítalo. “O desafio e a preocupação foi como imprimir minha personalidade, identidade meu timbre de voz nas músicas e desenvolver essa nova fase do Pense”, comentou o novo vocalista.


Ele continua, preparando as expectativas para os próximos dias: “Estamos a todo vapor nas composições preparando os detalhes do nosso primeiro single que deve sair até o mês de novembro e vai fazer parte do disco, que vem em 2023.”


Youtube: http://www.youtube.com/pensehardcore