top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Com capa expressiva e videoclipe, Canil lança novo single de “Fuja do Marginal”

Cristiano Suarez assina a arte da capa de single lançado via Electric Funeral Records 


Após o lançamento do clipe de “Foda-se”, quando partia em miniturnê para São Paulo, em novembro do ano passado, a banda cearense Canil volta a apresentar novidades para o público. Dessa vez, o quarteto lança o single “Fuja do Marginal” acompanhado por um videoclipe em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.


A capa do single conta com a arte de Cristiano Suarez, responsável pelo cartaz de divulgação da turnê do Dead Kennedys no Brasil que ganhou grande repercussão nacional em abril do ano passado, e que acabou culminando com o cancelamento dos shows da banda americana em terras brasileiras. No caso de “Fuja do Marginal”, a figura na capa retrata uma praia paradisíaca sendo poluída com panfletos eleitorais e a chegada de um homem com os sapatos sujos de sangue provocando medo aparente nos habitantes locais. Vítor Mesquita, vocalista e guitarrista da Canil, explica: - A idéia da banda de colocar essa imagem como capa do trabalho é evidenciar a contradição que permeia parte da nossa sociedade sobre quem é a "família tradicional brasileira" e quem é o "marginal".


Trazendo uma atmosfera mais leve, o videoclipe mostra cenas de shows e momentos do cotidiano da banda vividos ao longo dos últimos anos. Segundo os membros da Canil, as imagens trazem saudades dos palcos e são quase como um chamamento para o reencontro com o público quando a pandemia for superada.


Confira o videoclipe:


Sobre a banda

Canil é uma banda de rock alternativo formada no final de 2012, em Fortaleza-CE. Apesar da influência de bandas como Nirvana, Bush, Pearl Jam, Faith No More e Soundgarden, o quarteto optou por cantar em sua língua pátria, tomando cuidado especial com a matéria das letras, as quais geralmente tratam sobre relacionamentos bem como injustiças e desajustes sociais.


Após o lançamento do primeiro EP (2014) e de dois 2 videoclipes (2016), sistematicamente divulgados em festivais como Festival Ponto.CE, Garage Sounds, dentre outros, a Canil apresenta, em 2018, o EP “Lar Podre Lar”. Este trabalho contou  ainda com um Lyric Vídeo da primeira faixa, também intitulada “Lar Podre Lar” e com o clipe de “Foda-se”.


No decorrer da sua trajetória, a Canil já passou pelas principais casas e equipamentos culturais do Ceará, com destaque para o Órbita Bar, Café Couture, Dragão do Mar, Barbarians Pub, Teatro Boca Rica e Havana 1884.  Atualmente, a banda trabalha na divulgação do single “Fuja do Marginal” e na produção do seu novo EP.


Confira “Fuja do Marginal”: https://bit.ly/3piPtRr



bottom of page