top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Coleção online de Billie Eilish e Takashi Murakami tem lançamento marcado para o dia 25 de maio



Uniqlo, gigante retalhista global, revelou as primeiras imagens da coleção resultantes da colaboração entre Billie Eilish e Takashi Murakami, na plataforma instagram.


Com uma pegada ousada, a colaboração entre a Billie Eilish e Takashi Murakami, artista contemporâneo mais famoso do Japão, apresenta uma visão peculiar e a união das visões dos dois artistas.



A coleção "Billie Eilish x Takashi Murakami" faz parte da "programação UT" da UNIQLO e apresenta seis novos estilos para homens, mulheres e crianças. As camisetas gráficas retrabalham a iconografia do álbum de estréia de Eilish, enquanto incorporam as flores icônicas e mangás do ilustrador japonês Murakami.


Outros designs incluem uma colagem das fotos de Eilish, esboços tirados de seus videoclipes e um logotipo original da UT de Billie Eilish. O UNIQLO diz que Eilish “dirigiu o design” dos gráficos e camisetas, que continuam o estilo desleixado e inspirado no streetwear pelo qual o cantora é conhecida.


"Billie Eilish x Takashi Murakami - dois dos mais influentes criadores globais juntam-se como uma nova expressão de arte para todos", entusiasmou-se a dizer, John C Jay, presidente da Global Creative for Uniqlo, num lançamento.


Esta não é a primeira colaboração entre Eilish e Murakami. Os dois trabalharam juntos no videoclipe da música de Eilish, You Should See Me in a Crown no outono passado, com Murakami ajudando a dar vida às letras de Eilish por meio de seu estilo de animação característico. O vídeo acumulou mais de 69 milhões de visualizações até o momento.


Enquanto isso, Murakami é um artista aclamado, cujo trabalho já foi exibido em muitas das principais galerias de arte e museus do mundo, do MoMA de Nova York ao The Broad, em Los Angeles. Murakami também colaborou no passado com músicos como Kanye West, Pharrell e J Balvin, que procuraram o ilustrador para ajudar a criar a arte da capa de seu último álbum, Colores.



A coleção Billie Eilish x Takashi Murakami UT será lançada em 25 de maio no UNIQLO.com. Os tamanhos variam de XXS a 3XL para homens e XXS a XL para mulheres. Há também tamanhos infantis disponíveis. Os preços variam de US $ 9,90 a US $ 14,90.

Você pode adquirir a coleção aqui: https://bit.ly/2ym6MLS


bottom of page