• Susse Magazine

CHVRCHES compartilha videoclipe e single “Good Girls”



CHVRCHES compartilhou o vídeo oficial de seu novo single “Good Girls”. O vídeo é o final de uma trilogia lo-fi, nostálgica e de inspiração analógica dirigida pelo artista Scott Kiernan, seguindo os singles anteriores “He Said She Said” e “How Not To Drown” com um dos heróis musicais da banda Robert Smith, vocalista do The Cure.

“Good Girls” é tirado de seu quarto álbum de estúdio, Screen Violence, com lançamento previsto para 27 de agosto via Glassnote Records.


Confira “Good Girls”:


Sobre a trilogia de vídeos, o diretor Scott Kiernan diz: “O vídeo de ‘He Said She Said’ lidou com a dúvida com a própria imagem sob a manipulação de outra; enquanto “How Not to Drown” buscou uma saída de um baixo, de se sentir preso por estruturas de poder maiores, e se recusando a sucumbir a elas novamente. Mas ‘Good Girls’ retrata uma certa confiança em saber quem e o que você é, apesar do que os outros possam concluir a si mesmos. É ter uma visão clara, ou algo como um olhar que pode ver em todos os ângulos.”

“Claro, esse é o AZUL no RGB do trio de vídeo, como as cores que formam uma imagem de vídeo e giram na roda de cores de um projetor. E, da mesma forma, a metáfora da porta giratória que percorre os vídeos gera muitas posições abertas - desenvolvimentos possíveis a seguir da câmara escura inicial, que circula seu caminho de volta novamente.”

“Então, como ‘How Not to Drown’, ‘Good Girls’ continua descendo de uma cena no primeiro vídeo e o conduz a uma nova conclusão paralela. Perto do final, encontramos Lauren girando no chão do estúdio, cercada pela equipe e pelos fantasmas dos vídeos anteriores, quando todo o ciclo de imagem finalmente chega a um fim.”




Screen Violence foi originalmente concebido como um nome para a banda. Uma década depois, e durante uma pandemia quando a realidade da violência na tela nunca foi mais pertinente, lutando para fazer as pessoas que você ama se sentir mais do que os personagens de um programa e vivenciando um mundo de trauma como se fosse outro, CHVRCHES reviveu o termo para o título do próximo álbum. Narrando o tema da violência na tela em três formas principais - na tela, por telas e por meio de telas - o álbum toca em sentimentos de solidão, desilusão, medo, desgosto e arrependimento.

Gravado quase que inteiramente de forma remota entre Los Angeles e Glasgow, os membros Lauren Mayberry, Martin Doherty e Iain Cook produziram e mixaram o álbum por meio de chamadas de vídeo e programas de compartilhamento de áudio para criar algo que é único e especial, mas ainda CHVRCHES.

A produção de Screen Violence também marcou uma década juntos para a banda - uma década cujo som eles ajudaram a criar e definir desde sua descoberta de 2013, The Bones of What You Believe e Every Open Eye de 2015, até seu mais recente, Love is Dead, 2018.