Em seu terceiro single, "Eu Tenho que Voar", Chuengue amplia ainda mais os horizontes de seu trabalho solo e instiga a curiosidade dos ouvintes sobre o que está por vir no EP de estréia "Névoa-Nada", com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre de 2024. Anteriormente, o artista lançou dois singles: O Nascimento do Universo e Acerca da Maçã, ambos disponíveis em todas as plataformas e com lyric video no Youtube.
Chuengue assina todas as composições, voz e flauta transversa e vem acompanhado de alguns dos músicos mais relevantes da cena carioca, são eles: Hugo Noguchi na produção musical e baixo, Robson Riva na bateria, Victor Cardoso no Violão e Felipe Duriez na guitarra.
Eu Tenho Que Voar é uma canção que pouco a pouco vai te puxando para dentro dela, revelando suas várias camadas. Se apresenta como um samba aparentemente comum, e numa crescente, desenvolve um instrumental e coro densos e cíclicos. Essa música irá encerrar o disco, dizendo a que o EP veio e do que ele necessita: alçar voos cada vez maiores. Para Noguchi (produção musical/baixo) é uma canção que fala do uso de entorpecentes (risos). Pode ser, também; afirma Chuengue. A música inicia com poucos elementos, somente voz e violão, e a letra nos conta de uma ponderação sobre uma relação que não deu muito certo e dos meios de se libertar ou fugir disso. Os instrumentos vão surgindo gradualmente, ganhando cada vez mais camadas, que enganam o ouvinte a cada vez que ameaçam chegar a uma "explosão", porém, nada acontece. A canção chega então em seu ápice, mas por pouco tempo, então simplesmente cai, de súbito, como o fim de uma viagem de ácido.
Eu Tenho que Voar vem ao mundo pela primeira vez, mas já tem algum chão percorrido. A canção foi gravada anteriormente pela multiartista Kae sob o título Asas (Kae é uma cantora indígena em ascensão, que tem se consolidado cada vez mais na cena musical nacional). Chuengue cedeu a canção a Kae que rearranjou a música em parceria com o DJ e produtor Nelson D. Eu Tenho Que Voar, virou então Asas, uma parceria a três, com Chuengue, Kae e Nelson assinando a música. Um remix de Asas foi feito pelo DJ Malive, o remix foi lançado na Europa pelo selo Italiano Moblack Records.
Comments