top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Carminium une riffs marcantes do metal e atmosfera Grunge em novo single "Birth"



Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro por quatro jovens, Carminium é uma banda de Metal Alternativo que quer sintetizar a palavra “intensidade” na música pesada e explorar as relações entre o indivíduo e o meio social. A banda carioca acaba de lançar novo single e videoclipe "Birth". A faixa se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.


Híbrido de Alice In Chains, Black Sabbath e Gojira, Carminium une os riffs marcantes do Heavy Metal dos anos 70, a atmosfera sombria do Grunge e a voracidade do Metal Moderno para entregar uma sensação específica ao público: a catarse. Pura catarse.


E toda essa intensidade deu à banda a oportunidade de ser a primeira atração a pisar no palco do Rock In Rio 2022, dividindo lineup com Iron Maiden, Gojira, Dream Theater, Sepultura, Living Colour, Steve Vai e Bullet For My Valentine, em além de garantir uma apresentação no lendário Circo Voador.


Em 2019, foi lançado o primeiro EP, Speculorum. Com cinco faixas, o trabalho sintetiza o que foram os primeiros anos da banda. Em 2022, Carminium viveu uma experiência de imersão gravando três faixas inéditas no antológico estúdio Toca do Bandido, grande referência do gênero na América Latina e detentor de nove gramofones do Grammy Latino.



Comments


bottom of page