Fuerza letal é uma música pop rock latina com influências blues, urbanas, eletrônicas e psicodélicas, e o terceiro single do projeto musical da cantora, compositora e poetisa mexicana Cristina Jimenez.
É uma música com uma melodia ativa e cativante, envolta em uma dramática história de amor e uma atmosfera de suspense. A estrutura da música aumenta de intensidade à medida que a história se desenrola, terminando no clímax do último refrão. Ao fundo, podem ser ouvidos alguns sons de fundo estrategicamente colocados ao longo da narrativa da música, tais como: fogo, correntes, bombas, explosões, acompanhados pelas melodias vocais da cantora. A ideia principal gira em torno da comparação do amor com o fogo, sendo o mesmo “o fogo que nos mantém vivos”, um fogo que a uma distância suficiente pode nos dar calor, companhia e força para avançar muito mais; mas com muita proximidade pode nos queimar e nos machucar, aquela “força letal”.
Esta música dá continuidade à ideia principal do álbum de Cristina Jimenez, tema mencionado nos seus dois singles anteriores “Sinestesia (El color de tu querer)” e “Reminiscence”, onde o mundo interior de uma pessoa pode ser muito mais rico, vívido e intenso, o que é aparente e o que acontece do lado de fora.
댓글