• Susse Magazine

Cantor e compositor Tony Lio lança a faixa de rock alternativo “Wolfsbane"



Tony Lio é um cantor e compositor de rock alternativo indie de Nova Jersey. Ele vem escrevendo e gravando música por mais de uma década; muitas vezes especializado em um estilo híbrido de rock alternativo-grunge, que lembra o Soundgarden com tons melódicos influenciados por Hozier e Tamino.


Ao longo dos últimos anos, ele lançou um fluxo constante de música incluindo seis EPs (incluindo “LIO” de 2018, “Aliens” e “Humans” de 2019 e “LIO II” de 2021) e um álbum completo (The Alien Punk Journal de 2019); cada um sendo uma oportunidade para ambos

aprimorar suas habilidades de composição e performance.


Seu lançamento mais recente, “Chaotic Desires”, de 2022, foi descrito por Lio como uma “culminância de experiências que ocorreram ao longo do passado dois anos.” Entre as quatro faixas do EP está “Wolfsbane”, música que personifica o estilo musical de Lio; uma música hard drive com elementos de flare harmônico no vocal melodia e refrão.


Inicialmente conceituado durante um período em que Lio estava trabalhando em um outro

projeto que terminou prematuramente, a música começou a tomar forma no final do verão de 2021, quando Lio finalmente conseguiu estabelecer um tema para ele. Esse tema sendo a ideia de purificar o ser humano alma da escuridão interior, não importa o quão doloroso possa ser.


A letra por si só mostra essa ideia desde as linhas de abertura (“Apenas dias solitários, você cheira a cinza velho. nenhum sentimento.). Uma vez que a música entra em seu pré-refrão, a transição clara do escuro para o claro é mostrada na música e eventualmente nas letras com uma combinação de vocal masculino/feminino de Lio e o também cantor e compositor independente Guinnevere Philipp; “Sinta a dor descer pela sua garganta. Acônito antigo, você conhece.” Com esse vai e vem do escuro para a luz, “Wolfsbane” provou ser não apenas um destaque de “Chaotic Desires”, mas também o modelo para o que esperar dos futuros lançamentos de Lio, pois ele tem novo material em andamento para lançamento ainda este ano e em 2023.