top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Canil assina com selo e libera data de lançamento de novo single e clipe

Material será lançado via Electric Funeral Records


Canil é uma banda de rock alternativo formada no final de 2012, em Fortaleza-CE. Apesar da influência de bandas como Nirvana, Bush, Pearl Jam, Faith No More e Soundgarden, o quarteto optou por cantar em sua língua pátria, tomando cuidado especial com a matéria das letras, as quais geralmente tratam sobre relacionamentos bem como injustiças e desajustes sociais.

O quarteto anuncia o lançamento do single e clipe “Fuja do Marginal” no dia 10 de novembro em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

A capa do single conta com a arte de Cristiano Suarez - Artist, responsável pelo cartaz de divulgação da turnê do Dead Kennedys no Brasil que ganhou grande repercussão nacional em abril do ano passado, e que acabou culminando com o cancelamento dos shows da banda americana em terras brasileiras. Após lançar um EP e um single com 2 videoclipes e divulgar sistematicamente o trabalho em festivais (Festival Ponto.CE, Garage Sounds 2017, 2018, ECOA Sobral etc), rádios, webrádios (rádio Beach Park FM, Rádio Mutante Mecânica, Rádio Mar, Órbita Bar, Cafe Couture, Teatro da Boca Rica, Centro Cultural Belchior Graviola etc), espaços culturais e casas de show (Centro Cultural Dragão do etc), em 2018, a Canil lança seu EP, “Lar Podre Lar” e um Lyric Vídeo da primeira faixa, também intitulada “Lar Podre Lar”. Atualmente, após mini-turnê com dois shows em São Paulo (SP), a banda trabalha no lançamento de seu novo single “Fuja do Marginal” e busca expandir o alcance de seu trabalho.


bottom of page