top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

BURACO DE BALA: Em novo Single de Igor B. apresenta versão de canção lançada pela banda Eddie



Neste single IGOR b. nos apresenta uma inusitada versão Ragga-Rock-Indie da música “Buraco de Bala”, lançada originalmente pela banda Eddie (Recife-PE) no seu álbum de estreia, “Sonic Mambo”, em 1998.


A canção conta de forma leve uma situação meio barra pesada de violência numa balada. Tema oportuno em tempos de exaltação armamentista no país, de certo modo é um alerta para os riscos que isso sempre pode trazer para a sociedade. Esta versão, mais dançante que a original, foi produzida por Gabriel Foloni (Substúdio-SP) e será lançada em 13/01/2023 pelo selo Mondogroove Records.


Inquieto e experimental, Igor B. é um baiano radicado em Brasília que se apropria desta mistura cultural e faz um som com fortes influências do Hip-Hop, do Indie Rock, da Black Music e dos Afrobeats em geral. Compositor e produtor, interpreta suas canções, tentando sempre misturar elementos vintage com modernos, assim como elementos eletrônicos com orgânicos numa estética muito pessoal e original, com letras que levam mensagens marcadas por profundas buscas e questionamentos, sobre vivências, sonhos, ilusões, que permeiam a vida humana dos nossos tempos.


Depois de diversos singles e EPs lançados desde 2019, em Janeiro de 2022 o artista lançou o single “Teu Corre” que entrou em diversas playlists inclusive a Indie Brasil, editorial do Spotify. Em março deste mesmo ano, lançou o seu primeiro álbum “Se Pah (Beat Mesclânea)” onde reafirma a mistura de elementos como um dos traços principais do seu trabalho. Nele, Igor B., transita entre o dançante e o melancólico, misturando diversos elementos e referências do universo que o influencia.


Para 2023 planeja o lançamento de mais alguns singles, dentre trabalhos autorais e versões repaginadas de trabalho de outros artistas, preparando o terreno para lançamento de novo álbum para o ano de 2024.



bottom of page