top of page
Foto do escritorSusse Magazine

Big Bang Black Hole apresenta seu novo álbum "Before It’s Gone"



Big Bang Black Hole apresenta seu novo álbum "Before It’s Gone", uma obra que prende a atenção do início ao fim. Com uma fluidez que remete à experiência de um disco clássico, o álbum é projetado para resistir ao teste do tempo. Cada faixa revela uma autenticidade crua, que reflete a essência da banda e serve de referência para futuros lançamentos.


Entre os destaques do álbum estão as faixas "Limited Service", "The Requirements" e "Good Dog Jack". Esta última é uma homenagem ao luto pela perda de um amigo fiel, mas, ao mesmo tempo, explora uma jornada interna, marcada pela luta para lidar com a dor e a saudade.


Além de "Before It’s Gone", Big Bang Black Hole surpreende os fãs com o lançamento de 9 novos álbuns, cada um oferecendo uma experiência sonora única. A série "Emerial Plaza" I a IV nos leva a lugares fictícios através de instrumentais eletrônicos que combinam sequenciamento MIDI, instrumentação ao vivo, trabalho vocal e a fusão de síntese analógica e digital.


“Johnson Drive” é um mergulho em B-sides e materiais inéditos, inspirado pela estrada homônima nas Montanhas Watchung, em Nova Jersey. Com uma mistura de eletrônica, folk e a atitude punk rock característica da banda, este álbum traz uma variedade de sons e histórias.


"Return of the Phaser" é o trabalho mais experimental dessa coleção, uma homenagem ao Instant Phaser, um processador de áudio icônico da Eventide Clockworks, fabricado nos anos 1970. O álbum faz uso de um dos primeiros protótipos deste equipamento, criando uma atmosfera sonora única.


“Red Carpet Elevator”, por sua vez, traz uma abordagem mais tradicional e leve, resultado de anos de trabalho. O álbum foi mixado especificamente para este lançamento e representa um desvio proposital do som característico do Big Bang Black Hole.


Por fim, o EP “Boston Logic”, iniciado durante a pandemia entre 2020 e 2022 e finalizado em 2024, apresenta uma sonoridade intensa e, por vezes, sombria, que se estende da faixa de abertura “This World” até a finalização com “Drop the Tab”, criando uma experiência musical que pede para ser revivida repetidas vezes.



Comments


bottom of page