• Susse Magazine

Banda venezuelana de metal alternativo Murky Claw lança novo single e lyric video de “Metaverse”



Após o sucesso do primeiro single "Héroes", Murky Claw vem com "Metaverse". Lembremos que Heroes, recebeu opiniões como esta: "É um filme auditivo".

Metaverse é um tema repleto de tempos musicais complexos acompanhados por vozes enérgicas e melodiosas que mantêm a essência que caracteriza a banda.

Este é o single que dá nome ao próximo EP da banda: "M3TAVERSE", um trabalho mixado, masterizado e co-produzido pelo renomado Dj Zardonic, um venezuelano radicado na Alemanha. Entre seus projetos musicais, destacam-se bandas como Fear Factory, Bullet for my Valentine, Sonic Syndicate, Arturia, entre outros.

Influenciadas por bandas como «Tool», «Architects» ou «Deftones», as próximas três faixas do EP «M3TAVERSE» marcam um novo caminho para a banda, que se aproxima de um estilo alternativo de metal com toques progressivos não vistos nas suas composições anteriores. “Esses são sem dúvida os melhores riffs que os guitarristas compuseram desde que começamos”, diz Luis Canela, vocalista do grupo.

Murky Claw é uma banda de Barquisimeto, Venezuela, formada em 1996 e reconhecida na época por estar entre as principais bandas de metal alternativo da Venezuela junto com «Candy66», «Subsonus», «Liqüet», «DespuésDeVieja», «Decibel» e "Agressão." Em 2004 lançaram seu primeiro álbum chamado "Jibaku", de onde saíram canções como "Hypocrite", "Pástima" e "So Cold (feat. Jean Carlo De Oliveira de Candy66)". Em 2007, o

Murky Claw fez uma pausa enquanto os seus membros se estabeleceram em diferentes cidades e em 2020 retomaram a sua atividade com a publicação da música "Red Monkey on the Train", seguida do lançamento do EP "Far Away... Close Chega" em 2021.

“Metaverse”: