top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Banda paulista de symphonic prog metal, Santa Cora, lança single "The "Way Back Home"




A Santa Cora é uma banda paulista de symphonic prog metal, formada em 2022, que carrega em seu dna a experiência e a versatilidade de músicos influenciados pelo rock progressivo, metal melódico, ritmos brasileiros e música erudita, criando uma sonoridade bastante rica e diversificada.

As músicas, no geral, abordam lutas internas, emoções e até mesmo desabafos da personagem Cora, trazendo à tona temas fortes e sensíveis. melodias comoventes, riffs memoráveis e solos técnicos e cheios de sentimentos são algumas das características principais da banda.

O nome, Santa Cora, está ligado ao apelido de infância da Carol Corteze, vocalista da banda, carregando doses de humor e ironia.


Entre os dias 16 e 22 de janeiro de 2023, a Santa Cora esteve concentrada para a gravação de seu primeiro álbum, ainda sem título divulgado, no estúdio Fusão, com o renomado produtor Thiago Bianchi (Noturnall, e Shaman). Trata-se de um álbum com nove faixas autorais, que deverão começar a ser lançadas ainda no primeiro semestre de 2023.

A vocalista Carolina Corteze e o guitarrista/violonista João Michelin são os fundadores da banda e compositores de todas as músicas. além deles, o álbum de estreia da Santa Cora conta com a participação do consagrado tecladista Fábio Laguna (Edu Falaschi, Angra, Hangar, etc), de Alex Cristopher na bateria e de João Pedro Castro no baixo. além disso, o disco contará com as participações especiais do cantor Ameslari e da cantora Alessandra Lodoli (Inanimalia).



Comments


bottom of page