top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Banda de sueca Disruption retorna a cena com o novo single “Rebirth”



"No high hopes for us to last", afirma o refrão do single amplamente denominado “Rebirth”, retirado do próximo EP de 2024. Uma peça implacável de frustração acumulada, canalizada através dos instrumentos e vozes de seis veteranos suecos da arte extrema, Disruption (também associados a bandas como Vampire, Spawn of Possession, Imperishable, Istapp).


Disruption devastou a cena local de uma região industrial pobre no sul da Suécia, Blekinge, desde 1999. Dominando a cena metal local com sua fusão agressiva de Death-Metal melódico sueco e som thash / numetal com influência americana, combinado com música política letras com o objetivo de iluminar as injustiças do mundo e os aspectos mais sombrios das construções humanas da sociedade.


Disruption foi premiado como o melhor show ao vivo da região, além de influenciar fortemente a cena musical extrema em Blekinge. Eles gravaram as demos "Bitch on the cross" e "A soul full of hate", bem como o pacote de música/vídeo "Demolisher-pack" e o lançamento do álbum "Face The Wall em 2004". Depois disso, a banda se transformou em um grupo alternativo de HC, "Jack Daw", enquanto comemoravam sua primeira década juntos.


O renascimento da banda em 2022 ocorreu num mundo ainda mais sombrio, onde a humanidade parece ansiosa pela autodestruição. À medida que a sociedade implode, a Disruption tem a mentalidade de estar aqui fornecendo a trilha sonora pela qual todos chegaremos ao fim. A versão moderna e aprimorada do pianista tocando como o Titanic afundou no fundo do mar Ártico. Não há grandes esperanças de que duremos, aquelas últimas respirações desesperadas designadas para poesia cheia de angústia.



bottom of page