top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

Banda de metal progressivo No Terror in The Bang lança novo single "Retch"



No Terror in The Bang retorna 3 anos após o lançamento de seu álbum de estreia 'Eclosion' com um novo álbum conceitual, mais brutal e progressivo, mas ainda cinematográfico, decididamente moderno e original. O Volume II nos envolve nas profundezas de mundos tortuosos.


Os vocais femininos, alternadamente saturados e claros, revelam-se fascinantes. Uma parede de som e uma série de sonoridades envolventes aprisionarão os ouvintes ávidos por histórias sombrias e turbulência hipnótica.


No Terror in The Bang é uma banda de metal progressivo/metal cinematográfico. Eles tecem um claro-escuro universo entre fragilidade e fúria. O nome da banda remete a uma frase de Alfred Hitchcock, evocando a calma antes da tempestade e a tensão de seus filmes: “Não há terror no estrondo, apenas no antecipação disso." As músicas da banda alternam entre sonhos e pesadelos, turbulência e frenesi.


Se o Volume I "Eclosion" surpreendeu os metaleiros com sua dualidade entre a vitalidade primitiva do metal e a sutileza da orquestração cinematográfica, o Volume II "Heal" deixa claro o ponto de forma mais brutal, com faixas auto-assumidas de "mundo" que são por sua vez turbulentas, tocantes e poderosas.


A voz mezzo de Sofia Bortoluzzi alterna entre personagens, vocais claros e saturados. Cada um dos as faixas da banda têm uma atmosfera narrativa única, algo entre o metal moderno e o filme dark trilhas sonoras, com suspense e clímax.



Comments


bottom of page