top of page
  • Susse Magazine

Banda de metal israelense Illegal Mind lança novo single “Turning Back”



Illegal Mind é uma banda de metal alternativo de Tel Aviv, Israel, fundada em 2018. A banda lançou seu primeiro EP “Forbidden Content” em 2020 e atualmente está finalizando seu novo EP. Saiu o primeiro single do novo EP, “Turning Back” que se disponível em todas as plataformas de streaming e também disponível para download no BandCamp.

“Achamos que “Turning Back” é mais pesado que os lançamentos anteriores, inspirado musicalmente por Refused, Limp Bizkit e Linkin Park(?). A música foi inspirada na ex-namorada de Maxx, quando ele percebeu que ela basicamente voltava aos pensamentos e ações anteriores, que costumava fazer. Sempre voltamos ao que era antes, não importa quantas vezes tentemos mudar, mesmo que não seja bom para nós. Mas geralmente não precisamos, para ninguém, especialmente se isso nos faz sentir péssimos. Estamos voltando ao que costumávamos fazer, também é a decisão de gravar o álbum como costumávamos fazer, faça você mesmo, no conforto do nosso próprio estúdio!” – diz a banda.

A banda começou a ensaiar em um dos estúdios de Tel Aviv em fevereiro de 2018. Depois de várias jams com vários músicos, nasceu uma banda de 4 pessoas. A ideia do nome nasceu acidentalmente após a leitura de alguns textos do vocalista Max Datskovsky por outros integrantes da banda. Os textos falam sobre um futuro distópico e um fim mitológico do mundo como o conhecemos. Inspirado em livros, jogos de computador e filmes do século passado. A banda canta sobre para onde a humanidade está indo e como evitá-la.

“Turning Back”: https://open.spotify.com/album/1rKADQjjhBLBNPh3EGabCb



bottom of page