• Susse Magazine

Banda de metal industrial, Maxdmyz, promove o lançamento do excelente EP "Anatomy of Power"



Maxdmyz é uma banda de metal industrial com base em Londres. A banda teve algumas encarnações que renderam ótimas críticas, porém nunca tiveram uma formação mais forte do que a atual formada em 2005. Adicionando um segundo guitarrista e perdendo um tecladista/sintetizador em favor de sintetizadores programados, a banda tornar-se mais apertado, mais focado e muito mais agressivo. As primeiras gravações aclamadas, como o EP Muthablod, misturam o implacável e hipnótico heavy synth Metal popularizado por bandas como Swans e Skinny Puppy.


Os lançamentos recentes evoluíram para uma veia tecmetal mais industrial com o próximo álbum atual SICKSES representando uma conquista altamente focada, combinando letras marcantes com guitarras rasgadas, sintetizadores hard techno, bateria feroz e psicologia da banda no limite, o novo material pode ser comparado ao industrial metal forte Prong e fábrica de medo, no entanto, a banda desencoraja as comparações em favor da simples apreciação.

Maxdmyz promove seu último lançamento, o EP Anatomy of Power. Embora seja muito pesado com muitos riffs brutais, rápidos e esmagadores e um som de bateria “perfurante”, há muito acontecendo com todos os tipos de outros estilos e influências presentes.


No geral, o EP traz uma pegada tipo Motorhead, Faith No More, Metallica e Queensryche com um pouco de coisas de sintetizador no estilo dos anos 1890.

Há um bom trabalho de guitarra acontecendo e vocais longos, incluindo alguns toques melódicos. Faixas com muita Profundidade e nuances ocultas para o peso.


"Anatomy of Power":