top of page
  • Susse Magazine

Banda americana de power metal Vis Mystica lança novo single "Whispering Winds Of Fate"



Oferecendo escapismo da vida cotidiana, Vis Mystica transporta os ouvintes para um mundo fantástico de poderes mágicos e histórias épicas com seu power metal inspirado em Star Wars: Knights Of The Old Republic. Além de terem grande influência de outras bandas, eles possuem um estilo único e se destacam no cenário do power metal. Seu álbum de 2021, Sabedoria Celestial, é uma jornada fantástica em um mundo cheio de poderes místicos e paisagens extensas, com uma batalha clássica do Bem contra o Mal e muitos locais memoráveis ​​e histórias detalhadas.


Hoje, a banda compartilha seu single Whispering Winds Of Fate do próximo álbum. A faixa é um guia para os ouvintes do mundo principal Tython, onde a história de Star Wars: Knights Of The Old Republic acontece. Tython é um planeta terrestre localizado na região Deep Core da galáxia que está envolta em mito. O Martyrium of Frozen Tears construído por Jedi lá e alguns estudiosos Jedi argumentaram que Tython era o local do primeiro templo da Ordem Jedi. Durante a Guerra Civil Galáctica, a Doutora Chelli Lona Aphra levou Darth Vader à calota de gelo Meridional de Tython para enganá-lo quanto à localização da base principal da Aliança Rebelde, que na verdade ficava no planeta Hoth, da Orla Exterior.


Whispering Winds Of Fate é uma narrativa em áudio para descrever o mundo senciente chamando telepaticamente os seres espalhados por toda a galáxia para embarcar em nove naves e aproveitar o conhecimento e os segredos do planeta. A faixa também apresenta vocais convidados de Jonas Heidgert, do Dragonland.


Connor McCray do Vis Mytica (guitarra, baixo, orquestração) comenta: "A última música escrita para o álbum e, em nossa opinião, possivelmente a melhor. Todas as partes se uniram para combinar melodias cativantes com ótimas linhas vocais e um esforço poderoso de Jonas Heidgert."



bottom of page