A segunda faixa lançada pela Australasia em 2021 continua a série de singles
centrado no tema “Perdere e Ritrovare” (perder e redescobrir). É uma versão instrumental do clássico The Smiths "Please, please, please,let me get whay i want”. Johnny Marr é um dos músicos favoritos de Gian Spalluto e com esta faixa, ele homenageia um dos guitarristas
quem mais influenciou seus gostos musicais.
Esta capa também é uma forma de relembrar memórias de infância perdidas, através de notas que despertam uma nostalgia melancólica pelo passado. A obra, criada pela designer gráfica Flavia Nisi, combina elementos clássicos das capas da Australásia (animais e estampas antigas da natureza) com o estilo e as cores da obras de arte clássicas de The Smiths. A faixa foi gravada e mixada no Last Floor Studio (@lastfloorstudio) por
Francesco Barletta.
Australasia é o universo sonoro do multi-instrumentista italiano Gian Spalluto que, com a ajuda de outros músicos e colaboradores, traduz histórias, sentimentos e pensamentos, em um diário musical interno, quase completamente instrumental. Sua música assimila uma paixão por artistas muito diferentes.
Começa com o amor pelas trilhas sonoras de Angelo Badalamenti e John Carpenter,
metabolizando-o através dos sons de bandas como Red Sparowes, Russian Circles e
Mergulho lento. O gosto pela melodia refinada é combinado com cascatas de guitarras distorcidas, e atrasos em camadas, onde passagens sombrias e melancólicas resultam em momentos dramáticos ou visões brilhantes de amplo alcance.
Gian se apaixonou pela música aos 7 anos, quando apertou o botão "play" no aparelho de som de seus pais e descobriu as trilhas sonoras de Ennio Morricone. Ele estudou piano por um tempo, depois tocou guitarra em metal underground e rock stoner bandas. Um dia ele fraturou o pé e durante a convalescença começou a escrever, peças instrumentais, criando Australásia, um refúgio das angústias do dia a dia, lar de oceanos imaginários, florestas noturnas e animais bizarros.
Confira "Please, please, please,let me get whay i want”:
Commentaires