• Susse Magazine

Arttur lança "Outdoores", EP apresenta clima orgânico e que transita entre Trap, R&B e Bossanova

Material inédito acaba de ser lançado pelo selo Kind Music


É despido do receio de expor seus sentimentos mais íntimos que ARTTUR lança “Outdoores”, primeiro EP de sua carreira. Inspirado pelo tom pessoal do álbum “Folklore”, lançado por Taylor Swift, o cantor declara que esse é o seu trabalho mais pessoal: “Ali, estou completamente desarmado. Com o isolamento social, as paredes da minha casa viraram meu único universo, minha carência afetiva ficou muito mais à tona. Como sempre, fui honesto aos meus sentimentos e resolvi lidar com eles fazendo música”.


O clima orgânico e intimista é evidenciado logo nos instrumentais. No novo trabalho, os violões e as guitarras têm mais destaque que as programações eletrônicas. A estética mais crua, no entanto, não é sinônimo reducionismo. O EP, que transita entre o Trap, o R&B, o Soul, a Bossanova e a MPB, tem muito a mostrar. “Outdoores é minimalista, mas não é simplista”, alerta Arttur. Mérito também da produção de Ricardo Mariani, primo do cantor, provando que a afinidade familiar também aparece na música


“Outdoores”, faixa título do trabalho, conta a história de um amigo pessoal que nunca teve um relacionamento. “Nós nos conectamos por meio dos nossos dilemas em comum. Não consigo segmentar onde estou falando de mim e onde estou falando dele nessa letra. Eu dedico todo esse EP também a ele”.


O EP conta também com a versão inédita de “Ainda”, que conta com a participação especial de seus afilhados: Laila Nassan nos backing vocals e Nolano que assina o beat. “Posso dizer literalmente que foi um projeto feito em família”.


"Outdoores" é o segundo lançamento do músico com o selo latino-americano Kind Music.

Confira "Outdoores": https://bit.ly/2JcSgeA