• Susse Magazine

Aletrix lança "Aceito Sua Carona", EP conta sagas no melhor estilo do alternativo, punk e rockabilly



O músico Aletrix, de São Paulo, recuperado de um debilitante vício em Sucrilhos com Leite Moça, está de volta com 10kg a mais e com o "Aceito Sua Carona", um EP bestial cheio de barulhos, trechos bonitos e animais diversos. Alt-rock, punk rock e (um) rockabilly são os estilos que acompanham os novos causos e sagas.


Protagonistas do reino das selvas e do ecossistema urbano são lembrados e comemorados em cada uma das seis faixas inéditas, que trazem uma mistura de mais do mesmo com já vi antes dentro da discografia Aletrixiana, algo que pode agradar ouvintes mais antigos e encantar novos caroneiros.


Gravado com absoluto distanciamento social (os membros da banda nem mesmo se comunicaram por vídeo sem usar máscaras) e vencidos por desafios como o transporte de equipamentos de gravação delicados e ultra pesados, desta vez a maior parte das gravações acabou ficando por conta do baterista Matheus Souza, que gravou em seu home studio na companhia de cachorros, e de Aletrix, que gravou entre gatos em seu escritório/estúdio, ocasionalmente na presença de pássaros decapitados deixados à sua porta como presente por alguns desses bichanos.


Membros da formação original desde 2013, o guitarrista Alexandre Lemos e a baixista Mia Manson, que já haviam gravado suas partes antes dos isolamentos, juntaram-se a eles maravilhosamente na faixa Aceito Sua Carona.


Mixado e masterizado pelos ouvidos valiosos de Hugo Silva do estúdio Family Mob (SP), o EP foi testado em animais por meio de audições e não houve reclamações, tampouco elogios.


Confira:

https://open.spotify.com/album/5pvklp9afdQ3yDl4vW3Jlc