• Susse Magazine

Agapantos lança Chuva e Desmaio” novo single busca unir agridoce e melancolia

Faixa busca um minimalismo pouco habitual do grupo e inaugura nova leva de faixas que irão compor o segundo disco


Quando o agridoce da música encontra a melancolia de uma animação solitária. A Agapantos lançou agora em outubro seu novo single, “Chuva e Desmaio” com clipe do videomaker brasileiro radicado em Lisboa Arthur Porto. A música vem mais de um ano após lançamento da última música do grupo, “Não é Algo para Sonhar”, gravada ao vivo em parceria com a cantora Betina.


A faixa trilha o caminho do minimalismo, caminho um tanto quanto novo para a banda. Uma pequena sinfonia de guitarras e uma leve percussão e três versos. “Deixamos o vazio ocupar também um pouco os espaços, pois estamos habituados a fazer um som bem saturado”, afirma Fernando Martines, guitarrista da Agapantos.


O single agora abre caminho para uma nova leva de músicas que irão culminar no segundo álbum da banda, ainda sem data fixa – “Retrognóstico”, o primeiro álbum, foi lançado em 2018. “Nosso ritmo é esse. Até queria que fossem mais rápidas as coisas, mas cada um tem seu tempo. Talvez isso mude, mas fazemos as coisas bem devagar e só lançamos quando estamos satisfeitos”, diz Martines. “Chuva e Desmaio” foi gravada no estúdio La Tienda em São Paulo, com engenharia de som de Ramon Jara e produção da própria banda. É também lá que o grupo (completamente vacinado) voltou recentemente a ensaiar.


Confira: https://open.spotify.com/album/4mB31M27Ev2c5Qybw2hJrv


SUSSE MAGAZINE