top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

A Crônica Francesa, novo filme de Wes Anderson, ganha data de estreia nos cinemas

Como parte da seleção do Festival de Cannes, longa terá primeira exibição em julho


O próximo filme de Wes Anderson finalmente tem data para estrear. Depois de adiamentos por conta da pandemia, foi anunciado que A Crônica Francesa chega aos cinemas no dia 22 de outubro.


O filme de Anderson é uma carta de amor aos jornalistas. Ambientado na redação de uma revista americana em uma cidade fictícia francesa do século XX, o filme apresenta uma coleção de histórias publicadas na The French Chronicle, a revista em questão.


Timothée Chalamet, Benicio del Toro, Tilda Swinton, Saoirse Ronan, Adrien Brody, Bill Murray, Elizabeth Moss, Frances McDormdand, Edward Norton, Owen Wilson, Léa Seydoux, Christoph Waltz e Willem Dafoe formam o elenco talentosíssimo do filme, que reúne vários atores que já trabalharam com Anderson e trata de um jornal norte-americano fictício no século 20, na França. Através do jornal, diversas histórias serão contadas.


O longa de Anderson, diretor de O Grande Hotel Budapeste, Moonrise Kindgom e Fantástico Sr. Raposo, vai ser exibido primeiro no Festival de Cannes, em julho, e depois no Festival de Nova York, que acontecerá entre o fim de setembro e começo de outubro deste ano.



bottom of page