top of page
  • Foto do escritorSusse Magazine

A banda venezuelana Murky Claw lança novo single "Heroes"




Murky Claw, o grupo de Barquisimeto hoje com seus membros residentes em várias latitudes, voltaram com força com sua nova música "Heroes". Com esta música, Murky Claw reafirma a sua retornam como banda, experimentando novas sonoridades que transcendem o metal alternativo com que ficaram conhecidos no final dos anos noventa. Conforme citado no livro ROCK VZLA, escrita por Félix Allueva, Murky Claw é uma das bandas que deu ao aggro metal um selo de qualidade no país.


"Heroes" é o primeiro single de seu próximo EP que se chamará M3TAVERSE. Este trabalho é

sendo mixado, masterizado e co-produzido pelo conhecido Dj Zardonic, venezuelano radicado em Alemanha, que além de produtor, engenheiro de áudio e compositor com vinte

anos de experiência no setor musical, é um dos músicos venezuelanos mais em turnê. dentro Europe e seus créditos são compartilhados com projetos musicais de renome mundial como Fear Factory, Bullet for my Valentine, Sonic Syndicate, Arturia, Slate Digital, IK Multimedia, Desorden Publico, e sua música é ouvida em canais de ponta como TNT, NBC Sports, entre outros


"Heroes" é inspirado em eventos que são notícia no mundo de hoje e é dedicado a todos aqueles pessoas que defendem a sua história, as suas famílias, as suas terras e sobretudo aos heróis que arriscam suas vidas nas guerras deste século. A música é um filme auditivo que reflete os sentimentos de seres humanos que passaram por situações de guerra e ataques com armas maciças. o evolução musical é notória em relação aos seus trabalhos anteriores e é justamente a direção que marca a nova faceta da Murky Claw, preservando a essência de seu "guaro metal"com elementos alternativos e a melodia explosiva que os caracteriza desde mseus começos.


Murky Claw é uma banda formada em 1996, reconhecida na época entre as principais alternativas bandas de metal da Venezuela junto com Candy 66, Subsonus, Liqüet, Decibel, Agression e Despues De Vieja. Em 2004 lançaram seu primeiro EP chamado Jibaku, do qual músicas como Hipócrita, Lástima e Tão Frio (feat. Jean Carlo De Oliveira) saíram. Em 2007, Garra Escura fez uma pausa enquanto os seus membros se estabeleceram em diferentes cidades e em 2020 retomam a atividade com a publicação da música "Red Monkey on the Train" que está contido em seu EP Far Away... Close Enough lançado em 2021.





bottom of page