SUSSE MAGAZINE

  • Susse Magazine

A banda de rock colombiana Momentum Vitae lança primeiro single do próximo álbum



"Shame On You" é o novo lançamento do MV e foi escolhido para ser a ponta de lançamento de seu segundo álbum de estúdio, Back For More, pois traz uma intensidade e energia perfeita para iniciar 2022.


Do ponto de vista musical, é uma música punk que se torna pop através dos riffs de bateria evocando as músicas animadas da Electric Light Orchestra: “A sequência na execução da bateria dá-lhe o seu particular “tumbao” (palavra latina para fácil de lembrar e dançar”, diz Pablo, vocalista da banda.


Insinuação, provocação e provocação, tudo define Shame On You, uma música com a qual tanto as vítimas do blue ball quanto os vitimizadores vão se identificar: aquela garota que só precisava se sentir desejada e desejada, mas não estava pronta para ir mais longe, ou aquelas que como casal entrou em um jogo de “ver, mas não tocar” apenas para se entregar ao prazer de uma tensão sexual não resolvida.


O MV mina na nostalgia e no anseio por uma época em que a música era mais relevante: definia tudo, da política à moda, e até “quem eram seus amigos”, afirma Pablo. Esse foi o motivo inicial da formação do Ultraviolet, banda cover do U2 de onde o MV nasceu e se transformou em sua formação atual: Mónica no baixo, Pablo nos vocais principais, Johan na guitarra e Diego na bateria.


Apelando a essa nostalgia, Prologue (seu álbum de estreia) é lançado em 2020 e 2021. Agora, em 2022, Back for More aproveita essa necessidade de voltar a tempo tanto para reviver aquela sensação viciante de compartilhar música com seu público quanto para trazer para os tempos atuais aqueles sons que definitivamente não devem ser deixados para trás nas décadas anteriores.


“Back for More atrai pessoas que parecem não conseguir se conectar com a música atual da mesma forma que fizeram com bandas icônicas como Pink Floyd, The Cure, Red Hot Chili Peppers e, claro, U2”, afirma Diego. No entanto, MV está longe de ser uma banda tributo. Ainda mais, sua maior conquista até agora seria montar esses sons clássicos com novos sintetizadores, efeitos de guitarra e amplificadores, linhas de baixo sugestivas e riffs de bateria que fazem o som parecer moderno e atual.


Confira: https://open.spotify.com/album/0PRLPTNxmOkMMwAYgZll7r