• Susse Magazine

A artista multi-instrumentista, Gillian Stone, lança single e clipe de “Amends”



Gillian Stone é uma artista multi-instrumentista e interdisciplinar baseada em Toronto (Tkaronto), Canadá. Seutrabalho, se baseia no pós-rock, folk, ambiência e minimalismo, tem sido descrito como “desbravando novos terrenos auditivos” (!earshot Digital Distribution System). Seus processos musicais surfam as ondas da saúde mental, particularmente no que se refere à desregulação, vício, vergonha, trauma relacional e dissociação. Por isso, ela fala com franqueza sobre sua experiência vivida através da música e expressões de identidade artística como um ato de desestigmatização.


Seu novo single, “Amends”, é uma música folk pós-rock/drone que explora a auto-misericórdia e a responsabilidade após uma era de raiva, o segundo estágio do luto. É uma homenagem ao que aprendeu ao longo de anos de terapia sobre o poder de nomear. É um inventário moral destemido, uma compreensão do efeito sobre o eu e o outro, uma odisséia através de quatro e cinco dos Doze Passos.


Gillian Stone co-produzi “Amends” com o e-cellist experimental e multi-instrumentista Michael Peter Olsen (Zoon, The Hidden Cameras, Arcade Fire), com quem trabalhou em seus dois singles anteriores, “Bridges” e “Shelf”.


O vídeo de “Amends” foi dirigido pelo cineasta de Toronto John M. Hall e pela artista, com fotografia de Hall e do fotógrafo de Toronto Joel Gale. É uma peça de movimento que transmite seu corpo em fragmentos, partindo do conceito de Split Self em Internal Family Systems. Isso se transforma em uma experiência somática catártica enquanto ela dança para se fundir novamente.